Créditos: (Michael Sanches/Água Santa)
A Arena Inamar foi escolhida pelo comitê organizador da Copa América como palco de treinamento de seleções estrangeiras durante a competição, que será realizada no Brasil.
O Inamar, que também já abrigou seleções durante as Olimpíadas no Rio, em 2016, foi lembrada, mais uma vez, pela ótima estrutura e o fácil deslocamento para o Estádio do Morumbi e a Arena Corinthians.
A Seleção Japonesa, convidada para participar da competição, já esteve em Diadema para conhecer a estrutura do Inamar, já que os Japoneses vão treinar no local, no dia 13 de junho. A expectativa é que Colômbia, Chile e Peru também treinem no Inamar.
“A Conmebol certamente já conhecia o Inamar, devido os treinos que sediamos nas Olimpíadas, em 2016. A estrutura, o local e todo o suporte que demos durante a competição, nos credenciaram a mais uma vez sermos escolhidos como sede de treinamento.” Comentou o Presidente do Água Santa, Paulo Korek de Farias.
Vale lembrar que devido os treinamentos das seleções, o Netuno não poderá treinar no Inamar, e já estuda outro local para estrear na Copa Paulista, que começa no dia 23 de junho.
Veja a relação dos Campos Oficiais de Treinamento:
Rio de Janeiro - Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) - CT Barra (Fluminense) - Estádio São Januário (Vasco da Gama) - Estádio Nilton Santos (Botafogo)
São Paulo - Academia de Futebol (SE Palmeiras) - CT da Barra Funda (São Paulo FC) - Arena Inamar (EC Água Santa)
Belo Horizonte - CT Cidade do Galo (Atlético- MG) - CT Toca da Raposa II (Cruzeiro EC) - Sesc Venda Nova - Arena Independência
Salvador - Estádio Barradão (EC Vitória) - Estádio do Pituaçu - CT E.C. Vitória (EC Vitória) - CT Fazendão (EC Bahia)
Porto Alegre - CT Presidente Luiz Carvalho (Grêmio FBPA) - CT Parque Gigante (SC Internacional) - Estádio Beira-Rio (SC Internacional) - SESC Protásio Alves