O Água Santa foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira, (22 de janeiro), no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão - 2020. Os gols da partida foram marcados por Pablo e Daniel Alves, ainda no primeiro tempo.
O Netuno estreou na competição, após ficar três temporadas fora da elite, sem somar pontos.
No proximo sábado (25), às 15h, a equipe de Diadema volta a campo, quando recebe o Novorizontino, na Arena Inamar, pela segunda rodada do Estadual. O Água Santa está no Grupo 1 do torneio, ao lado de Santos, Oeste e Ponte Preta.
O JOGO
Logo aos 2 min, Felipe Azevedo desceu pela direita e chutou com perigo, por cima da meta são-paulina, assustando o goleiro Tiago Volpi.
Três minutos depois, Pablo recebeu na entrada da área, girou, bateu e fez 1 a 0 São Paulo.
Valente, o Netuno buscou o empate, sem dar chances ao time do Morumbi. Tanto que aos 18 min, Marquinho completou um cruzamento na área e Volpi fez um milagre para evitar o gol do Água Santa. No rebote, o chute de Wellington Reis foi desviado pela zaga.
Durante quase todo o primeiro tempo, a equipe de Diadema controlou a bola e tomou a iniciativa, mesmo fora de casa. Porém, já no fim, aos 42 min, Daniel Alves, de esquerda, fez 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Marchiori fez uma mudança no Netuno: promoveu a entrada de Velicka no lugar de Pio.
Aos 6 min, em um rápido contra-ataque, Dinei finalizou de direita e Volpi defendeu em dois tempos.
Depois, aos 18 min, Marquinho deu trabalho com um chute colocado, porém Volpi salvou mais uma vez.
Marchiori, aos 28 min, realizou as duas últimas alterações no Netuno: saíram Dinei e Robinho para as entradas de Uederson e Luan Dias. O placar, no entanto, não foi modificado.