Capitão e zagueiro do Água Santa, Walisson Maia, de 28 anos, é um dos líderes da equipe comandada por Pintado e jogou todos os minutos, até aqui, no Paulistão.
Com 1, 87 m de altura e média de 1, 5 interceptação por partida, Maia compõe a segunda defesa menos vazada do Grupo A da competição - com sete gols sofridos, só fica atrás do Santos.
Mesmo com a experiência de ter defendido clubes como Coritiba e Vitória, o atleta afirmou que receber o Corinthians em Diadema, pela sétima rodada do Estadual, no próximo sábado (22 de fevereiro), às 15h, é algo diferente. Pela primeira vez na história, o Netuno vai encarar o time de Parque São Jorge no profissional. Além disso, também será a estreia de um considerado grande de São Paulo na Arena Inamar.
"Todo time quer enfrentar o Corinthians. É um jogo importante. Vai entrar para a história do Água Santa. Com certeza, a casa estará cheia. Vai ser uma partida dura, mas faremos o nosso melhor para conquistar um grande resultado dentro de casa", disse o jogador.
Tiago Nunes
O defensor também comentou a experiência de já ter enfrentado um time comandado por Tiago Nunes, quando o treinador estava à frente do Athletico.
Para Maia, as equipes de Nunes são ofensivas e propõem o jogo.
"É uma filosofia boa e diferente do Corinthians dos últimos anos. É uma equipe que procura mais o gol, mais ofensiva, perigosa e que chega mais à área adversária. No vestiário, a gente comenta da grandeza do confronto. Muita gente vai parar para assistir. Estamos muito animados", finalizou.