O zagueiro chileno Andrés Robles, de 25 anos e 1, 83 m, é um dos pilares da defesa do Água Santa - a segunda menos vazada do Grupo A do Paulistão. Recém-chegado ao clube de Diadema, o atleta comentou sobre a expectativa de enfrentar o Corinthians no próximo sábado (22 de fevereiro), às 15h, na Arena Inamar, pela sétima rodada do Estadual.
Mesmo quando atuava no Santiago Wanderers, em seu país natal, o defensor já conhecia o clube de Parque São Jorge. Antes de acertar com o Netuno, o jogador ainda pasdou pelo Real Garcilaso, do Peru, na temporada de 2019.
"Corinthians é um grande da América do Sul. Todo mundo no Chile conhece o clube, mas estamos nos preparando bem e vamos buscar os três pontos dentro de casa", afirmou o zagueiro.
Andrés também destacou a importância do primeiro jogo entre Água Santa e Corinthians na história. "Vai ser uma partida muito importante para o clube. Nós, atletas, vamos representar bem as cores da equipe e tentar a vitória, tão fundamental para a instituição no campeonato", continuou o defensor.
Adaptado ao Brasil, apesar do pouco tempo, pois chegou no começo de 2020, Andrés também revelou suas impressões sobre o país, a cidade de Diadema e o Netuno.
"Brasil é o país do futebol. Em Diadema, vejo que as pessoas são fortes, trabalham dia a dia e que a torcida apoia bastante o Água Santa. O clube está crescendo. Em pouco tempo, haverá grandes vitórias e estará em uma divisão do Nacional", avaliou.