Autor do gol da vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, o meia Robinho disse que o momento vai ficar marcado para sempre em sua trajetória.
"Vou guardar com muito carinho. Foi muito importante para mim e para toda a equipe na busca por nossos objetivos", disse o camisa 20, que marcou o seu segundo gol no Paulistão 2020 - o primeiro havia sido no triunfo por 1 a 0 diante da Ferroviária.
No lance, aos 46 minutos do segundo tempo, o meia recuperou a bola do zagueiro Gil com a ajuda de Dadá, driblou Pedro Henrique e Fagner para bater com força, no ângulo, de esquerda. Sem chances a Cássio.
Depois da vitória, válida pela sétima rodada do Estadual, no primeiro jogo da história entre Água Santa e Corinthians, Robinho, assim como toda a delegação, sentiu o carinho da torcida presente na Arena Inamar. "Os torcedores cantaram e apoiaram o tempo inteiro. Isso nos ajudou. Foi a primeira vez que enfrentamos um grande aqui e conquistamos os três pontos, fundamentais para a sequência do campeonato", avaliou.
Por fim, Robinho analisou o trabalho do técnico Pintado. "Ele tem tirado o melhor de nós. Dentro das características de cada um", finalizou.
Com a vitória, o Netuno chegou aos oito pontos e entrou na zona de classificação às quartas de final do Paulistão - atrás do Santos, líder do Grupo A, com 11 pontos.
Na próxima rodada, dia 28 de fevereiro, sexta-feira, às 19h15, o Água Santa visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.