O atacante Tiago Marques, que entrou no segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, não quer mais pensar no jogo contra a equipe de Parque São Jorge. Para o atleta, todo o time se comportou bem no duelo do último sábado (22 de fevereiro), mas é necessário pensar no próximo compromisso. Na sexta-feira (28), o Água Santa visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15, pela oitava rodada do Paulistão.
"Agora é hora de virar a chave. O jogo do Corinthians já passou. A pressão aumenta por estarmos na zona de classificação para a próxima fase do Paulista. Além disso, o Guarani também necessita da vitória para continuar no páreo e avançar na competição. Será um jogo difícil", analisou.
Tiago afirmou que o Netuno precisa aproveitar bem os próximos dias de treinamento para chegar preparado contra o time campineiro. "Temos que estar concentrados e com os pés no chão. Se não sairmos com os três pontos, precisamos pelo menos trazer um ponto. Sabemos que é difícil, mas não impossível", destacou.
Rivalidade
Tiago jogou pela Ponte Preta, maior rival do Guarani, no ano passado. O atacante destacou que apesar de a Ponte estar no mesmo grupo que o Água Santa e na briga direta por uma vaga nas quartas contra o clube de Diadema, os torcedores da equipe alvinegra devem apoiar o Netuno.
"Eu não joguei nenhum dérbi de Campinas, mas sei que a rivalidade é muito grande. Não tem como o torcedor da Ponte querer que o Guarani ganhe", disse.
Sobre o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Tiago ressaltou que é complicado enfrentar os mandantes no local. "Já joguei lá por outros clubes. Não é fácil encarar o Guarani em Campinas, ainda mais por eles estarem há três partidas sem vencer", pontuou.