A pouco mais de uma semana do retorno ao Campeonato Paulista, os atletas do Água Santa continuam se preparando em Itu para o restante da competição.
Os treinos estão sendo comandados, de forma integrada, pelo técnico Toninho Cecílio e pelo preparador físico Fábio Jacobasso.
Segundo Fábio, a esta altura da intertemporada, as atividades já estão bem próximas à exigência de uma partida oficial.
"O trabalho é sistêmico para aproximar à realidade de um jogo. Estamos trabalhando todos os dias da semana. Inclusive, muitos dias, em dois períodos. É para realmente ganhar tempo neste prazo curto que temos até o jogo contra o Mirassol. Os treinamentos têm sido feitos de maneira integrada, um trabalho físico dentro do trabalho técnico", explicou o preparador físico.
Fábio também destacou que os atletas, praticamente em todos os dias, têm feito um reforço muscular na academia e, posteriormente, realizado a transição dentro de campo.
“Escolhemos um local que oferece excelentes condições de treinamento, repouso e refeição adequada aos jogadores. São coisas que todas as equipes buscam e o Água Santa, felizmente, tem a possibilidade de disponibilizar tudo isso ao elenco”, afirmou.
O preparador ainda ressaltou que os resultados apresentados pelos jogadores no retorno às atividades, no começo do mês, foram bastante positivos.
"Muito importante frisar que, durante a quarentena, os atletas tiveram a consciência da importância do treinamento à distância. Isso foi muito satisfatório. Foram 14 semanas de treinos orientados via aplicativos", salientou.
O Netuno enfrenta o Mirassol, em casa, e o Palmeiras, fora, em dias e horários ainda não definidos pela Federação Paulista de Futebol. O clube ocupa a terceira colocação do Grupo A, com dez pontos.