Os atletas e membros da comissão técnica do Água Santa foram testados para COVID-19, nesta quarta-feira (15 de julho), na concentração em Itu.
Antes, eles já haviam sido submetidos a exames em Diadema, no final do mês de junho, quando todos foram liberados para retornar às atividades presenciais.
Na ocasião, foram realizados testes rápidos (com amostra de sangue) e SWAB (com cotonete). Apenas uma funcionária testou positivo e foi afastada de suas funções imediatamente.
Nesta quarta, além dos 43 testes SWAB feitos em Itu, outros colaboradores, que continuaram trabalhando de casa, foram testados em um laboratório na Grande São Paulo.
Os resultados devem sair até domingo, quando toda a delegação irá ficar concentrada em um hotel na Região Metropolitana - já visando os jogos contra Mirassol (Arena Inamar) e Palmeiras (Allianz Parque).
Um dos responsáveis pelo Departamento Médico do Netuno, dr. Diego Mateus explicou a importância de se realizar os exames novamente, a poucos dias do retorno do Paulistão.
"O teste SWAB identifica uma possível contaminação na fase inicial, na mucosa, onde ocorre a maior transmissão do vírus. Isso é importante porque a gente consegue evitar a disseminação da doença na concentração. Se houver alguém infectado, será afastado do restante da delegação", destacou o médico.