Equipe conquistou vitória importante e agora decide primeira colocação contra o Galo
O sub-20 do Água Santa conquistou uma importante vitória na Copinha. O time do técnico Tutti triunfou sobre o Galvez por 2 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase do torneio. David abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Na volta do segundo tempo, o Galvez foi mais efetivo e empatou a partida. Mas nos acréscimos a estrela do atacante Vinicio brilhou e o Netuno garantiu a virada, os três pontos e a classificação.
Agora, as Crias do Netuno enfrentam o Atlético-MG para decidir quem será o primeiro colocado do Grupo 27. O time de BH também têm 6 pontos e o mesmo número de gols feitos e sofridos que o Água Santa. A decisão será na terça-feira (10), às 15h, na Arena Inamar. O vencedor do confronto garante o primeiro lugar e enfrenta o segundo colocado do Grupo 28, que tem Vila Nova, Nova Iguaçu, Mauá e Mauaense.
O JOGO:
Desde o primeiro minuto, o Netuno impôs seu ritmo de jogo e fazia investidas rápidas pelas alas. O lado esquerdo com Alaba, Jota e Thiaguinho era o mais acionado. Os três atletas se entendiam muito bem e criavam boas opções para ataque, tanto com cruzamentos como com passes por dentro. O volume de jogo começou a aumentar gradativamente e o bloco defensivo do Galvez, que já era baixo, descia a cada lance de perigo. Korek e Vinicius Reis também participavam por dentro e criavam opções aos meias.
O gol era questão de tempo e não demorou muito. Aos 19 minutos da primeira etapa, Alaba fez ótima jogada com Thiaguinho, recebeu no fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para David estufar as redes e abrir a contagem no marcador. O Água Santa controlava bem a partida e foi assim até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe diminuiu um pouco o ritmo e viu o adversário crescer. O meia Franklin era o mais participativo e criava as principais chances de perigo contra a meta dos donos da casa. Em um momento de descuido da zaga, Ruan aproveitou cruzamento e deixou tudo igual no placar. Com o baque sofrido, o técnico Tutti fez algumas modificações e promoveu as entradas de Fabrício, Mandarino, Anthony e Vinicio.
Mesmo com o placar igual, o time voltou a performance do primeiro tempo e não faltaram oportunidades para virar o jogo. Foram pelo menos cinco chances quase em sequência. Antes de começar os acréscimos, David ainda sofreu um forte choque dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Quando a equipe verde e amarela já não queria mais jogo e abusava da cera, Vinicio recebeu ótimo passe na entrada da grande área e soltou um foguete em direção ao gol. Após a comemoração, o jogo recomeçou e o juiz apitou o fim da partida.
Comentários